Estamos voando para o último estado dessa etapa do projeto Fuzuê na Estrada, e pousaremos na Bahia entre os dias 13 e 25 de julho, depois de uma temporada muito gratificante e enriquecedora.

A segunda etapa do projeto Fuzuê na Estrada, passa por três estados do nordeste: Piauí, Maranhão e Bahia. Nesse percurso participamos do 2º Encontro de Palhaças e Palhaços do Piauí, do 3º Festival Internacional de Bonecos do Piauí e de uma linda temporada de apresentações em escolas municipais de Caxias-MA. Chegamos em Teresina (PI), Miguel Alves (PI), União (PI), Imperatriz (MA) e Caxias (MA), graças a brincadeira do Mamulengo Fuzuê que nos proporcionou a alegria de partilhar a tradição do teatro popular de bonecos.

Para o registro de mestres, mestras e brincantes populares, tivemos uma tarde de prosa com o brincante Chagas Vale, que compartilhou sobre suas andanças e encontro com o mamulengo. Continuamos em busca de mais experiências com as figuras que mantém o brinquedo vivo e pulsante nos interiores e centros brasileiros, abrimos o convite a todos que quiserem contribuir com essa pesquisa, caso conheça algum mestre ou gostaria de relatar sobre apresentações de mamulengo ou outros folguedos e celebrações populares, entre em contato e nos conte pra gente sobre essa memória viva, nós vamos adorar te ouvir!

Aproveitamos para agradecer a todos os realizadores que alimentam a cultura do povo para o povo, incluindo o mamulengo em suas atividades sociais.

Para sentir o gostinho do que está sendo esse projeto, veja as fotos do Fuzuê na Estrada na temporada em Caxias-MA no flickr da Cinese Audiovisual.